Pular para o conteúdo principal

IPAM FORTALEZA COMBATE POLUIÇÃO SONORA


Cento e dezesseis caixas de som foram destruídas com ajuda de um trator pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (SEUMA). Os aparelhos de som foram apreendidos irregularmente durante um ano em Fortaleza  com apoio dos guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam).
A ação faz parte da comemoração do Dia Internacional da Conscientização sobre Ruídos. Um dos propósitos é educar os motoristas sobre poluição sonora, crime ambiental muito comum na capital cearense. 
Os equipamentos em melhor estado foram doados a instituições públicas, a maioria escolas. Segunda a SEUMA, o prazo para a retirada dos caixas de som pelos proprietários dos veículos foi obedecido, porém poucos compareceram à secretaria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM DA IPAM PARA TODAS AS CRIANÇAS DO BRASIL. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!☀️😃

INSPETORIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PROMOVE AÇÕES VOLTADAS PARA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal promoveu, nesta terça-feira (5/6), ações em parques e no Zoológico Sargento Prata https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/guarda-municipal-promovera-acoes-voltadas-para-semana-do-meio-ambiente Em razão da semana do Dia do Meio Ambiente, a Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) promoveu nesta terça-feira (5/6), ações em parques e no Zoológico Sargento Prata. Nesses espaços, foram distribuídos informativos acerca do trabalho da inspetoria, informações úteis sobre o tema, além de uma abordagem especial com as crianças. As atividades levaram para os agentes e população publicações com as atribuições da Ipam, informações sobre os cuidados com o meio ambiente e também os endereços dos Ecopontos em Fortaleza. “Além dessas essas ações voltadas para os adultos nos parques, levamos para as crianças que estiveram visitando o zoológico, cartilhas para pintura com temáticas voltad...
Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) participam de ação educativa no entorno do Rio Maranguapinho.  O mutirão ambiental aconteceu nessa terça-feira (29/10) nas comunidades que vivem às margens do Rio Maranguapinho. A ação socioambiental pretende revitalizar a área com ações de limpeza, monitoramento e sensibilizando os moradores sobre a maneira correta de descartar os resíduos sólidos.  Participaram da atividade: servidores da Secretaria das Cidades, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam). O grupo se reúne a cada 10 dias, sempre às terças-feiras, nos locais mais críticos de acúmulo de lixo.  O Rio Maranguapinho é o maior afluente do rio Ceará com percurso total de 34 km. Tendo sua nascente na Serra de Maranguape, cruza os municípios de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia.