

Nesta quarta-feira (27/06), por volta das 20 horas, o guarda municipal Alex Carvalho, da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), foi acionado por familiares para recolher uma iguana encontrada na residência dos tios dele, localizada no bairro Messejana. “O réptil estava no quintal e assustado. Para não machucar o animal, coloquei uma luva de proteção”, disse.
O comprometimento com o trabalho falou mais alto. Mesmo de folga, Alex pesquisou sobre as iguanas e descobriu que quando jovens possuem a coloração verde intensa - igual a que ele resgatou. Aprendeu também que elas se alimentam de folhas, flores e frutas das árvores em que habitam e que quando adultas apresentam listras escuras pelo corpo. Outra curiosidade é que podem chegar até 180 cm de comprimento, só a cauda possui dois terços do comprimento total do corpo.
A iguana foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/IBAMA). O local possui profissionais especializados e infraestrutura adequada para receber os animais silvestres antes da soltura na natureza.
Comentários
Postar um comentário