As protetoras da ONG ABRACE - Uma Causa Animal - se comoveram com a história dos 10 cachorrinhos nascidos em situação de risco, há duas semanas, no Parque Rio Branco, bairro São João do Tatuapé. Depois da divulgação no Jornal O Povo, a metade dos filhotes encontraram um lar. Faltavam apenas 5 serem adotados. As voluntárias da ABRACE resolveram esse problema. Recolheram neste domingo (08/07) os outros que restavam para receberem cuidados por elas mesmas antes da adoção. “Os filhotes estavam cheios de carrapatos. Se não fossem retirados da mãe agora, poderiam até morrer”, disse Laiana Melo, coordenadora de eventos da ABRACE. Além dos cachorros, as protetoras também resgataram 4 gatos recém-nascidos.
A ONG ABRACE - Uma Causa Animal - foi fundada por protetores independentes com o objetivo de estimular a posse responsável de animais domésticos. Realiza varias atividades: doação de animais vacinados, vermifugados, em boas condições de saúde e esterilizados.
24/06/2018 - Resumo da História dos filhotes - eles sobreviveram graças à ajuda da equipe fixa da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) que, durante uma ronda, os encontrou em uma área de difícil acesso dentro do canal do Parque Rio Branco. Os cachorrinhos foram limpos e entregues a mãe deles (cadela Jupira) para serem alimentadas.
LER MAIS, MATÉRIA O POVO
Comentários
Postar um comentário