Filhotes de gatos, nascidos no Parque Rio Branco, bairro São João do Tatuapé, ganham ensaio fotográfico para estimular a adoção dos felinos. A iniciativa partiu da ONG ABRACE - Uma Causa Animal - que se comoveu com a história dos gatinhos que têm apenas 50 dias de vida.
A beleza deles chama mesmo a atenção. São duas fêmeas e um macho com olhos e pelos de tonalidades diferentes. Durante as fotos, ficaram bem à vontade, não se importando com os enfeites colocados nos pescoços. Parece até que já estavam acostumados com os laços, as gravatas e os holofotes.
No Parque, há outros gatos e cães na mesma situação, precisando de um abrigo. Enquanto não encontram, ficam sob os cuidados de protetores independentes - voluntários que alimentam diariamente e dão remédios.
A Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) apóia ações onde o objetivo seja estimular a posse responsável de animais domésticos. O ensaio fotográfico é uma forma de ajudá-los a encontrar um lar. Atitudes como as da ONG ABRACE - Uma Causa Animal - ajudam a diminuir o número de abandonos, sobretudo nas praças e parques da cidade. A entidade não governamental realiza doação de animais vacinados, vermifugados e esterilizados. Os interessados devem ligar para o telefone (85) 989610965.
Os guardas municipais alertam que abandonar animais domésticos é crime de maus-tratos, segundo a Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais). Denuncie ligando para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (CIOPS). Por meio do número 190 é possível acionar a Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam).
Comentários
Postar um comentário