A equipe da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam), da Guarda Municipal de Fortaleza, recebeu uma chamada, nesta quinta-feira (05/07), solicitando o resgate de uma iguana encontrada por funcionários no banheiro do Cuca Jangurussu.
A auxiliar administrativo Jéssica Inácio foi a primeira pessoa a avistar a iguana. Ela disse que os alunos estavam querendo capturá-la de maneira inadequada assustando ainda mais o animal. “A gente tratou logo de chamar quem entende do assunto. A captura foi bem rápida”, disse.
Os agentes de segurança que participaram da ação elogiaram a atitude dos funcionários. “Nossa missão é proteger a vida. A segurança está sempre em primeiro lugar”, disse o guarda municipal Ladislau, profissional acostumado a atuar nesse tipo de ocorrência.
A iguana de 1,20 metro de comprimento (medindo da cabeça à calda) foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas/Ibama). “Foi a maior que a gente viu até agora”, afirmaram os integrantes da equipe de resgate.
Segundo Jéssica Inácio, apesar do Cuca Jangurussu estar localizado próximo à Lagoa do São Cristóvão, é raro ver répteis circulando pelo local.
A Rede CUCA realiza cursos em diversas áreas do conhecimento, como teatro, audiovisual, gastronomia, música, fotografia, circo, dança e comunicação. São cursos gratuitos e voltados para jovens de 15 a 29 anos. Além dos cursos de formação, o CUCA abre vagas mensalmente para as práticas esportivas em vôlei, basquete, natação, handebol, futsal, triathlon, Kung Fu Sanshou e Jiu Jitsu.
Comentários
Postar um comentário