Fiscais da Agencia de Fiscalização de Fortaleza (AGEFIS), da Regional III, constataram irregularidades na venda e armazenamento de produtos derivados de laticínios em um comercio localizado no bairro João XXIII. A denúncia partiu de uma cliente que teve problemas gastrointestinais depois de consumir queijo e presunto vendidos no estabelecimento.
Em junho, o mesmo ponto comercial já tinha sido notificado por não se adequar as normas sanitárias. Na vistoria de hoje (02.08), os fiscais da AGEFIS e guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) encontraram produtos como manteiga e creme de nata com rótulos de gêneros alimentícios diferentes do original. As peças de queijo também não possuíam os selos de inspeção sanitária fornecido pelo Ministério da Agricultura e pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (ADAGRI).
Foram recolhidos 38,5kg de creme de nata, 25kg de nata, 37L de manteiga e 1.721kg de queijo coalho. Os produtos passarão por uma inspeção sanitária em laboratório. Os que estiverem próprios para consumo serão doados a instituições de caridade, o restante será descartado. A empresa foi autuada e multada.
Comentários
Postar um comentário