Pular para o conteúdo principal




DENÚNCIA ANÔNIMA LEVA IPAM A RECUPERAR BIKE DO PROJETO BICICLETAR NO MONTESE

A bicicleta foi encontrada por volta de uma hora da tarde pela Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM), em um terreno baldio, na rua Boa Noite, Montese, sem as principais peças. Pneus, espelhos retrovisores, pedais, suporte de descanso, cela e câmbio de marchas, tudo levado pelos bandidos. No local, foram deixados apenas o quadro de alumínio e o guidão. A equipe IPAM, comandada pelo subinspetor Brito, entregou a carcaça da bicicleta à Sede da Guarda Municipal de Fortaleza, Messejana, para ser consertada pela empresa Samba/Serttel Mobilicidade - responsável pelo Projeto BICICLETAR em parceria com a Prefeitura de Fortaleza e a Unimed. 
As bicicletas do sistema compartilhado são monitoradas por rastreadores e alarmes. Nem mesmo isso evitado roubos e furtos. Conforme a Prefeitura de Fortaleza, de julho de 2017 a março deste ano, foram registrados mais de 60 casos de vandalismo. O Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS) conta com as denúncias anônimas para diminuir os índices. Os guardas municipais da IPAM também colaboram fazendo patrulhas nas avenidas e ruas onde se localizam as estações BICICLETAR. 
Atualmente, a Capital conta com 80 estações de compartilhamento. Há 5 dias, a Prefeitura anunciou que mais 120 estações serão instaladas. A previsão é de que, até 2020, o projeto esteja concluído. As primeiras 25 estações da expansão do sistema serão implantadas em nove bairros da zona Oeste da cidade: Centro, Moura Brasil, Jacarecanga, Pirambu, Carlito Pamplona, Álvaro Weyne, Cristo Redentor, Floresta e Barra do Ceará. A estimativa é que 250 mil pessoas possam ser beneficiadas na região.

O Projeto Bicicletar é composto por Estações inteligentes, conectadas a uma central de operações via wireless, alimentadas por energia solar, distribuídas em pontos estratégicos da cidade, onde os clientes cadastrados podem retirar uma bike, utilizá-la em seus trajetos e devolvê-la na mesma, ou em outra Estação. Atualmente, o sistema contabiliza uma média de seis viagens por bicicleta diariamente e cerca de 224 mil usuários cadastrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HOMENAGEM DA IPAM PARA TODAS AS CRIANÇAS DO BRASIL. FELIZ DIA DAS CRIANÇAS!!!☀️😃

INSPETORIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL PROMOVE AÇÕES VOLTADAS PARA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal promoveu, nesta terça-feira (5/6), ações em parques e no Zoológico Sargento Prata https://www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/guarda-municipal-promovera-acoes-voltadas-para-semana-do-meio-ambiente Em razão da semana do Dia do Meio Ambiente, a Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) promoveu nesta terça-feira (5/6), ações em parques e no Zoológico Sargento Prata. Nesses espaços, foram distribuídos informativos acerca do trabalho da inspetoria, informações úteis sobre o tema, além de uma abordagem especial com as crianças. As atividades levaram para os agentes e população publicações com as atribuições da Ipam, informações sobre os cuidados com o meio ambiente e também os endereços dos Ecopontos em Fortaleza. “Além dessas essas ações voltadas para os adultos nos parques, levamos para as crianças que estiveram visitando o zoológico, cartilhas para pintura com temáticas voltad...
Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam) participam de ação educativa no entorno do Rio Maranguapinho.  O mutirão ambiental aconteceu nessa terça-feira (29/10) nas comunidades que vivem às margens do Rio Maranguapinho. A ação socioambiental pretende revitalizar a área com ações de limpeza, monitoramento e sensibilizando os moradores sobre a maneira correta de descartar os resíduos sólidos.  Participaram da atividade: servidores da Secretaria das Cidades, Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e Inspetoria de Proteção Ambiental (Ipam). O grupo se reúne a cada 10 dias, sempre às terças-feiras, nos locais mais críticos de acúmulo de lixo.  O Rio Maranguapinho é o maior afluente do rio Ceará com percurso total de 34 km. Tendo sua nascente na Serra de Maranguape, cruza os municípios de Maracanaú, Fortaleza e Caucaia.