IPAM: FISCALIZAÇÃO APREENDE MERCADORIAS SENDO COMERCIALIZADAS DE FORMA IRREGULAR NAS RUAS DA CIDADE
A Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis) fizeram uma operação de varredura, nessa manhã (26/05), no comércio ambulante da rua Vila Lobos, localizada nas imediações da Feira da Parangaba. A ação contou com o apoio da Inspetoria de Proteção Ambiental, da Guarda Municipal, que ajudou a recolher as mercadorias irregulares em dois pontos de venda da região. O resultado foi a apreensão de garrafas de água, telhas de amianto, puffs e quadros de decoração. A fiscalização tem sido intensificada na área depois da revitalização da Feira da Parangaba.
Ainda durante o dia, ocorreram mais abordagens ao comércio não autorizado de mercadorias. Por volta das 10 horas, foram recolhidos dezenas de plantas, jarros e adubos na rua Francisco Ramos, Parque Genibaú.
Os produtos apreendidos foram levados para o depósito da Agefis e poderão ser devolvidos mediante a apresentação de nota fiscal e o pagamento de multa. Os perecíveis, no entanto, poderão ser doados a entidades cadastradas, ou incinerados, caso estejam com a data de validade vencida. Os vendedores ambulantes podem tentar conseguir uma autorização na administração regional para comercializar os produtos. Devem levar ao órgão RG e CPF e se inscrever na lista de interessados.
Comentários
Postar um comentário