IPAM TIRA DE CIRCULAÇÃO ACUSADAS DE ROUBO DE CELULAR
A ocorrência aconteceu, por volta das 22 horas desse domingo (26/05), no Terminal do Papicu, logo após o jogo Fortaleza e Vasco da Gama.
Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) foram acionados para reforçar a segurança dos passageiros e coibir brigas entre torcedores.
O efetivo abordava suspeitos quando recebeu uma denúncia de roubo. Uma jovem disse que teve seu celular roubado por três mulheres dentro do ônibus.
Ao serem reconhecidas pela vítima, elas confessaram o crime. Solange Lima Castro, 32 anos, e Edclessia Ferreira da Silva, 19 anos, foram conduzidas a Delegacia de Capturas e Polinter (DECAP), Centro, onde ficaram detidas. A terceira cúmplice, uma adolescente, foi encaminhada à autoridade policial na Delegacia da Criança e Adolescente (DCA), São Gerardo. O comandante da composição, Inspetor Jonas, disse que Edclessia estava com mandado de prisão em aberto, o que pode complicar ainda mais sua situação. O celular roubado não foi recuperado.
Além do crime de roubo, as duas mulheres também foram enquadradas no art 244-B, do Estatuto da Criança e do Adolescente, “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”.
Ainda participaram da ação os guardas municipais Jonathan Oliveira, Gilberto Freitas e F. Santos.
Comentários
Postar um comentário