IPAM resgata jiboia de 2 metros de comprimento no Parque Rio Branco
A cobra foi encontrada por volta das 15 horas de hoje (05/09) no Parque Rio Branco, localizado na avenida Pontes Vieira, bairro São João do Tauape.
Funcionários da Autarquia de Paisagismo e Urbanismo de Fortaleza (URBFor) trabalhavam na limpeza do local quando viram a jiboia se movimentando perto do prédio da administração.
Guardas municipais da Inspetoria de Proteção Ambiental (IPAM) foram acionados para realizar o resgate da serpente de mais de 2 metros de comprimento.
O réptil foi recolhido pelo GD A. Rodrigues, hábil na captura de animais silvestres, e devolvido ao seu habitat natural - uma área de mata fechada repleta de árvores e próxima a uma lagoa. GD G. Santos, GD Karoline, GD Ribamar Leitão, GD P Hellen e GD Samuel Cavalcante deram apoio à missão.
Veja o vídeo - As jiboias não são cobras peçonhentas nem são agressivas ao homem. Quando se sentem ameaçadas, se colocam em posição de defesa e podem expirar o ar dos pulmões produzindo um ruído conhecido como “o bafo da jiboia”, que não é tóxico.
Comentários
Postar um comentário